segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Momentos - Grito dos Excluídos 2013

"Juventude Que Ousa Lutar, Constrói o Projeto Popular"


Grito dos Excluídos - Jovens Navegantes marcaram presença tabém! 
Aconteceu em Vila Nova de Colares até Feu Rosa, na Serra, onde o povo se gritou pelos seus direitos !


Grito dos Excluídos # Igrejas Ecumênicas 

                

Pastor da igreja Presbiteriana ( de verde nas fotos) caminha junto com os jovens, pastorais e movimento.

       
       Carregam uma rede com os "lixos" para lembrar o quanto estão degradando os mangues. Ao fim da caminhada ele faz uma partilha e lembra a todos " Para onde caminhamos? ... Nós caminhamos para um mundo melhor! " e continua dizendo "Prefiro a dependência, não as coisas ruins, mas sim dependência aos IRMÃOS e a VIDA ! "




#ChegadeViolênciaeExtermíniodeJovens!


- Vamos juntos gritar, girar o mundo, chega de violência, Extermínio de Jovens ! ♪


Como o ano passado, este ano a Juventude também Gritou a favor da vida dos Jovens. Os jovens cantaram e dançaram a Ciranda, que é a música mais marcante da campanha.


Grito dos Excluídos - Testemunho 


Jovem que protestava em uns dos protestos de Junho/Julho, foi criminalizado por "tapar o rosto" fazendo simbologia à "uma sociedade sem rosto". Com isso, foi prezo e na cadeia pode observar que a maioria dos manifestantes presos eram negros.
Em meio ao seu testemunho diz: "Eles tapavam a voz daqueles que queriam gritar pelos seus direitos".
Com analogia a uma passagem bíblica o jovem diz "Que devolvamos o que é de César (referendo-se ao governo) para que eles nos devolvam a terra e a liberdade"



Rosilene Almeida - JACP
E no jornal:

O tempo chuvoso não desanimou as centenas de pessoas de todas as idades que caminharam pelas ruas com seus cartazes de protesto.  É o caso da jovem Rosilene Almeida, 20 anos, que veio de Vila Velha. “Estou aqui pela vontade de gritar chega, basta de tantas coisas ruins que acontecem. Quero gritar também para mostrar que nós, jovens, temos valor, e não somos todas essas coisas negativas que gostam de dizer”, disse.





Estes foram alguns momentos do GRITO DOS EXCLUÍDOS citados pela jovem Jhordana Donato, coordenadora do Grupo JUPF e secretaria de articulação da PJ Navegantes.

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar