sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Para que dinamizar?


      Sempre que vamos preparar algum encontro, reuniões e principalmente momento com juventudes, pensamos logo: Qual dinâmica utilizar? Qual método para dinamizar o encontro?
Nós, seres em plena dinamização sentimos a necessidade de interagir com o outro, com diversos assuntos por meio de dinâmicas, tornando o encontro muito mais apreciado e motivador.
   As técnicas utilizadas em diversos encontros permitem às pessoas envolvidas, liberarem o potencial criador e transformador que muitas vezes se encontra adormecido dentro de cada um, possibilitando assim que o aprendizado, em todos os sentidos, flua mais livremente entre eles, neste mecanismo de racionalização coletiva e, justamente por isso, enriquecedor.              As pessoas se transformam, nesse momento, em sujeitos do conhecimento.
Alias é psicologicamente comprovado que nós temos muito mais facilidade de compreensão por meio de dinâmicas e brincadeiras, tanto para conhecimento pessoal, quanto profissional. A maioria das empresas para recrutamento utilizam diversas dinâmicas para conhecer melhor a pessoa que está disputando uma determinada vaga de emprego. As dinâmicas relacionadas ao emprego visam levar os candidatos a refletirem sobre o processo de seleção, integrando a ele novas dimensões.

    Então Galera, dinamize sempre, pois a dinâmica além de ser uma grande ajuda para os encontros fluírem bem, é primeiramente uma ferramenta riquíssima para o autoconhecimento e a abertura de conhecer o próximo!


                                                                          Priscilla Alves
                                                                     Pela assessoria da PJ
                                                               Paróquia Nsª Srª dos Navegantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar