segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vem aí 17º Grito dos excluídos


Pela Vida Grita a Terra…  Por Direitos Todos Nós!”
Esse será o tema do 17º Grito dos Excluídos, que há anos marca de forma autêntica a comemoração da Independência do Brasil no dia 07 de setembro. Mais uma vez se ouvirá a voz dos que não têm voz nos desfiles oficiais. Em vez de tanques e armas, as pastorais sociais e movimentos sociais do Espírito Santo denunciarão os males que assolam a população e anunciarão o projeto popular de superação da injustiça e da opressão.
Pela primeira vez, o evento organizado pela Arquidiocese de Vitória em parceria com diversos segmentos da sociedade capixaba será realizado em um bairro periférico de Vitória, na região da Grande São Pedro. A representante da Pastoral da Juventude na equipe de organização do grito, Ana Paula Araújo, explica que a decisão de mudar o local de realização do grito partiu da reflexão da construção de um projeto de participação popular.
“Se é o grito dos/as excluídos/as, esses/as excluídos/as tem de se fazer presentes nesses ecos. É necessário que eles percebam que não estão sozinhos/as e que é possível lutar sim por uma vida mais digna. Queremos mostrar a força do poder popular, a força de articulação e o caminhar junto com os que mais necessitam de nosso auxílio. Essa construção só se dá com a participação popular e da conscientização daqueles que mais sofrem!”
A 17ª edição do evento será norteada por quatro eixos: social, ambiental, econômico e juventude. A PJ da Arquidiocese vai levar para as ruas o seu grito de paz e abordará a Campanha Nacional Contra Violência e o Extermínio de Jovens, um aquecimento para o Dia Nacional da Juventude que acontecerá em 30 de outubro.


LOCAL: Bairro São Pedro V
DATA: 07 de setembro
HORA: Concentração a partir de 8h e saída às 9h
CONCENTRAÇÃO: Rua Jonanel Sócrates Medeiros Ferreira
PERCURSO: Rua Jonanel Sócrates Medeiros Ferreira, Rod. Serafim Derenzi (passando pela Policlínica), Rua Natalino de Freitas Neves, encerrando na Praça Dom João Baptista da Mota e Albuquerque (praça da academia popular).
Fonte: http://pjvitoria.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar